EnglishEspañolPortuguês

Ellen DeGeneres apoia campanha de adoção de perus

15 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Ellen DeGeneres

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Farm Sanctuary, uma organização americana de educação vegana e também santuário de animais resgatados, anunciou que a apresentadora de TV vegana Ellen DeGeneres é a porta-voz da edição 2010 da campanha anual de adoção de perus Adopt-A-Turkey.

Segundo informações do site Veg News, o evento acontece desde 1986 e busca criar uma alternativa para as festividades do Dia de Ação de Graças, que este ano acontecerá no dia 25 de novembro. Nessa data, quase 200 milhões de aves são assassinadas para serem comidas como parte da comemoração.

Desde que o evento de adoção começou, mais de mil perus foram adotados. “A energia positiva de Ellen e seu gosto pela vida fazem dela a perfeita embaixatriz para essas aves carismáticas, que também têm um enorme desejo de viver”, disse o presidente da Farm Sanctuary, Gene Baur.

Para conhecer melhor a campanha, visite o website oficial que inclui uma petição ao Presidente Obama para que ele libere os perus ‘perdoados’, uma tradição de Ação de Graças, para que eles sejam levados para o Farm Sanctuary.

Para saber mais sobre o modo como os perus são criados em fazendas intensivas, assista ao vídeo abaixo (Aviso: contem imagens impactantes):

Você viu?

Ir para o topo