Ellen DeGeneres apoia campanha de adoção de perus


Ellen DeGeneres

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Farm Sanctuary, uma organização americana de educação vegana e também santuário de animais resgatados, anunciou que a apresentadora de TV vegana Ellen DeGeneres é a porta-voz da edição 2010 da campanha anual de adoção de perus Adopt-A-Turkey.

Segundo informações do site Veg News, o evento acontece desde 1986 e busca criar uma alternativa para as festividades do Dia de Ação de Graças, que este ano acontecerá no dia 25 de novembro. Nessa data, quase 200 milhões de aves são assassinadas para serem comidas como parte da comemoração.

Desde que o evento de adoção começou, mais de mil perus foram adotados. “A energia positiva de Ellen e seu gosto pela vida fazem dela a perfeita embaixatriz para essas aves carismáticas, que também têm um enorme desejo de viver”, disse o presidente da Farm Sanctuary, Gene Baur.

Para conhecer melhor a campanha, visite o website oficial que inclui uma petição ao Presidente Obama para que ele libere os perus ‘perdoados’, uma tradição de Ação de Graças, para que eles sejam levados para o Farm Sanctuary.

Para saber mais sobre o modo como os perus são criados em fazendas intensivas, assista ao vídeo abaixo (Aviso: contem imagens impactantes):


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>