EnglishEspañolPortuguês

Cadela idosa rejeitada por tutora é recolhida por voluntária de ONG de proteção de animais

15 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A história de abandono de cães é corriqueira para os integrantes do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa). Geralmente os tutores abandonam os animais nas ruas quando estão velhos, doentes ou não conseguem mais procriar. Às vezes, até a mudança de lar impede que a família mantenha o animal.

Pandora está entre os animais para adoção no Neafa (Foto: Divulgação)

Foi o que aconteceu com Pandora, uma cadela da raça basset hound de apenas quatro anos. A cadela teve seus filhotes vendidos e em seguida foi colocada na rua pela tutora porque estaria, supostamente, com o útero exposto e não serviria mais para procriar.

Quando tudo parecia acabado para cadela de grande porte e pernas curtas que não saberia sobreviver na rua, ela foi ‘adotada’ por um morador de rua e vivia pelas ruas do Pontal da Barra.

Há alguns meses Pandora foi novamente adotada, desta vez por uma voluntária do Neafa. “Passei em uma das ruas do Pontal e me chamou a atenção uma cadela de raça com um morador de rua. Parei e ele me contou que a tutora do cão tinha abandonado Pandora na rua porque ‘ela não tinha mais serventia’, pois estava com útero para fora. Consegui levar ele e a cadela até o Neafa, onde compramos Pandora por R$ 20,00”, explicou a voluntária Simone.

Ao ser avaliada por veterinários, Pandora apresentava doença sexualmente transmissível. Ela foi tratada, castrada e está na lista de animais para adoção no Núcleo. Atualmente o Neafa tem cerca de 60 animais – entre cães e gatos – aptos para a adoção. “Estamos procurando uma família para Pandora. Ele é superamorosa, dengosa e adora quando a gente conversa com ela…”, completou a voluntária.

Quem tiver interesse em adotar a basset hound Pandora, ou outros cães, pode procurar o Neafa, que fica na Rua dos Bandeirantes, 504, no bairro do Farol, em Maceió (AL). Basta levar fotocópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O interessado vai preencher um questionário – onde será avaliada a vontade e condições de adotar um animal – e depois um Termo de Adoção. “Qualquer pessoa pode adotar um animal, basta ter carinho e condições de criar”, explicou a funcionária.

Maiores informações sobre adoção, através do telefone (82) 3221-0193.

Fonte: Alagoas 24H

Você viu?

Ir para o topo