EnglishEspañolPortuguês

Reportagem denuncia tortura de répteis por trás da fabricação de relógios suíços

14 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Na semana passada, a televisão Schweizer Fernsehen (SF) exibiu uma reportagem (veja aqui – em alemão) mostrando o resultado de uma investigação que expôs a crueldade do comércio de peles na Indonésia. Telespectadores aprenderam que os lagartos são transportados para o abate amarrados e amontoados em sacos plásticos (onde permanecem por dias), que as cobras agonizam enquanto suas peles são arrancadas ainda vivas, e outros répteis são martelados na cabeça.

Qualquer um que viu o vídeo da PETA sobre comércio de peles exóticas narrado por Joaquim Phoenix (assista aqui) já sabe do sofrimento dos répteis que são caçados e mortos por suas peles, e é maravilhoso que redes grandes também estejam se preocupando em expor essas crueldades.

De acordo com a PETA, apesar de a Suíça ser um país pequeno, sua indústria de relógios tem sido uma das maiores compradoras de peles exóticas do mundo, então esperamos que as imagens chocantes – e a preocupacão notável da Suíça pelos direitos animais – causem um boom na venda de pulseiras de relógios veganas e, portanto, livres de crueldade.

E lembre-se: Não são apenas pulseiras de relógio que usam peles de animais exóticos.

Você viu?

Ir para o topo