EnglishEspañolPortuguês

Orca é encontrada morta em avançado estado de decomposição no balneário Rincão (SC)

14 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto:Maurício Vieira

Um golfinho Orca foi encontrado morto em avançado estado de decomposição na manhã desta quinta-feira, no Balneário Rincão, em Içara, no Sul de Santa Catarina.

O animal de cerca de cinco metros e uma tonelada deve ser retirado do local na manhã de sexta-feira. Possivelmente, a área do desencalhe será isolada.

Biológos da unidade de zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) estiveram no Balneário durante a tarde para avaliar a situação e definir os procedimentos que serão feitos na sexta-feira.

Com auxílio de uma retroescavadeira, mostras de órgãos do animal serão retiradas para estudo e o esqueleto será levado para a Unesc, segundo o biólogo Rodrigo Ribeiro Freitas. A área onde serão enterrados os restos da matéria orgânica ainda não foi definido.”O laudo sobre as causas da morte só deve ser divulgado após avaliação. A orca não tinha nenhum ferimento aparente, mas já estava com a pele bastante degrada. Ela deve ter morrido em alto mar há 15 ou 20 dias e pode ter sido arrastada pela maré para o litoral.”

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo