EnglishEspañolPortuguês

Escolas realizaram atividades de conscientização na Semana dos Animais

14 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Diversas atividades marcaram a Semana Mundial dos Animais, que ocorreu entre os dias 4 e 9 de outubro. Escolas e entidades do município de Estância Velha, RS, estiveram discutindo ações e realizando momentos de reflexão sobre o tema em toda a cidade.

Os alunos da Escola Amiguinhos do União conheceram no início da semana um novo amigo, um papagaio chamado TUC TUC. Este amigo, através de um teatro de fantoches pediu ajuda sobre um grave problema que bairro enfrenta: O abandono de cachorros. Algumas turmas confeccionaram e distribuíram folders e cartazes para conscientização da comunidade. No rol de entrada da escola foi exposto um painel com fotos das crianças e seus animais de estimação. No final da semana foi realizado um momento de reflexão. As atividades envolveram as turmas do berçário, maternal e Pré.

Já a escola Recanto das Rosas organizou uma caminhada pela proteção dos animais, na sexta-feira (08), onde os alunos carregaram faixas e balões. Na escola Nicolau Anselmo Wecker, os alunos de 1ª a 4ª séries fizeram um Plano de Aula Educação Humanitária para o bem-estar animal, e também desenhos, que foram expostos na escola. O assunto também esteve em pauta durante a hora do conto.

Na escola Rincão dos Pequeninos as crianças vestiram fantasias de animais, momento em que realizaram um desfile e após ocorreu um baile envolvendo toda a bicharada, sendo que cada aluno recebeu uma máscara de borboleta.

Cuidados com os animais

A escola Ervino Arthur Ritter realizou uma atividade com o objetivo de conscientizar os alunos em relação aos cuidados que devemos ter com os animais. A atividade ocorreu na sexta-feira (08) com direito a mensagem no power point, com os temas (Direito dos animais), e (O que os animais têm para ensinar aos seres humanos). Houve também uma palestra com a veterinária Tatiana Graebin sobre os cuidados com os animais, e uma peça de teatro, Tribunal dos Bichos, com a equipe de Saúde do Rincão Gaúcho.

Fonte: Estância Velha

Você viu?

Ir para o topo