EnglishEspañolPortuguês

Caseiro de sítio em Tatuí nega que iria sacrificar o cão Duque

14 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Celso Azevedo
[email protected] 

Foto: Arquivo Pessoal

Na sexta-feira, dia 8 de outubro, eu e a protetora Camila Gusman, fomos até a cidade de Tatuí, e lá nos encontramos com o Humberto Gaucho e Dra. Silvia do Dreams Bloom para fazer o resgate do cão que seria sacrificado por ter mordido a filha do caseiro, de acordo com a postagem da Gabriela, filha do dono do sítio, e tutores do cão, de nome Duque. Fomos até o local onde se encontrava o Duque, e fomos recebidos educadamente pelo pai da Gabriela,  o  Sr. Aroldo. Também estavam o caseiro, sua esposa, sua filha e, é claro, a quem tanto esperávamos, o lindo Duque, correndo pelo enorme espaço gramado.

Duque não aparentava sinais de maus-tratos, e pude perceber que tem um enorme apego pelo Sr. Aroldo, pois não saía de perto dele. Conversei com o caseiro, perguntei se procedia a história do suposto sacrifício do cão, que me afirmou não ser verdade.

Saímos do sítio com Duque e logo em seguida passamos no veterinário para os primeiros atendimentos e exames necessários. O Duque tem conjutivite  e está com suspeita de leishmaniose; fará o acompanhamento e receberá o devido tratamento.Também estava com muitos carrapatos. Saindo do veterinário, levamos o cão direto para o sítio do Humberto e da Silvia (Dreams Bloom), onde ficará recebendo todos os cuidados, carinho e amor. Creio que destino melhor ele não teria se não fosse encontrar o Humberto e Dra. Silvia.

O Duque  recebeu um novo nome, Ayron, e ficará  provisoriamente com essas maravilhosas pessoas, embora ache que, depois do tratamento, será dificil para eles doar o animal,  em virtude  de toda dedicação e apego.

Agradeço a todos que se comoveram e foram solidários com o caso. O Ayron está bem, mas também precisará da nossa ajuda com doação de ração  no decorrer de seu tratamento, pois o Humberto e  a Silvia  possuem mais de 30 animais, todos resgatados das ruas em situaçãos de maus-tratos. Deixo o site da Breams Bloom, onde poderão entrar em contato diretamente com eles, para saber mais detalhes sobre o Ayron e ajudarem com doações: 

Se preferirem, podem entrar em contato comigo ou a Camila no e-mails e repassamos a eles: [email protected]  e [email protected]

Você viu?

Ir para o topo