EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Niterói (RJ) ameaça caçar porcos que ocupam a cidade em busca de alimento

13 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Porcos estão ocupando a cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em busca de abrigo e alimento. Bairros mais pobres, como Barreto e Caramujo, têm apresentado um grande números desses animais.

Animais enfrentam lixo e esgoto em busca de alimento (Imagem: TV Record)

Além de sofrerem com a devastação das áreas naturais, típica dos centros urbanos, esses animais famintos são também atraídos pela falta de higiene dos moradores, que deixam o lixo exposto pelas ruas.

Um morador do bairro Caramujo disse ter ligado para a prefeitura da cidade. De acordo com ele, nada foi feito. Segundo a assessoria, além de uma limpeza que está sendo programada, a prefeitura de Niterói pretende caçar os animais em vez de reeducar a população a respeito do lixo e da destruição dos ambientes naturais.

Com informações do R7

Nota da Redação: O problema, causado pela ação humana, já vem sendo observado há algum tempo, e até agora nenhuma medida concreta e pacífica foi tomada pelas autoridades. Qualquer ação que viole os direitos animais, comprometendo o bem-estar, a liberdade e o direito à vida desses seres, não pode ser tolerada. Os invasores, como sempre, são os humanos. Os porcos perambulam, inofensivos, em busca de recursos para sua própria sobrevivência, recursos que lhes foram tomados na medida em que o ser humano foi ocupando e destruindo os habitats naturais. A prefeitura tem a obrigação de fazer o mínimo: oferecer a esses animais uma área no meio da natureza em que possam viver seguros e protegidos dos maus-tratos humanos, com abrigo, alimento e tranquilidade.

Você viu?

Ir para o topo