EnglishEspañolPortuguês

Mais de duas mil pessoas participam de manifestação pelo fim das touradas na Espanha

13 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes, recentemente, no centro de Zaragoza, na Espanha, para participar de uma manifestação pelo fim das touradas.

A manifestação, convocada pela organização Zaragoza Antitaurina, com o apoio da AnimaNaturalis, teve início nas imediações de uma arena onde era realizada uma tourada, em comemoração às festas de Pilar, e terminou na praça de España.

A porta-voz da Plataforma Antitaurina, Felicidad Osta, disse à imprensa que a intenção é mostrar a rejeição da população às touradas porque “gostamos dos touros vivos, e não torturados”.

Manifestantes percorreram as ruas de Zaragoza (Foto: AnimaNaturalis)

O presidente do partido PACMA (Partido Antitaurino Contra os Maus-tratos a Animais), Francisco García, salientou que, tanto em Zaragoza como em Aragão, e na maioria das comunidades autônomas, “existem poucos adeptos às touradas” e a prova é a quantidade de pessoas que participaram da manifestação no domingo.

O porta-voz da AnimaNaturalis, Jonathan Torralba, disse que os manifestantes se organizaram para virem de Barcelona para participar do protesto, e que os moradores de Zaragoza são contra as touradas, ao mesmo tempo que considera que a aprovação do fim das touradas em Catalunha representa o sentimento da maioria das Comunidades.

Jonathan Torralba, assim como todos os defensores dos animais do mundo, acredita que as tradições mudam, as sociedades evoluem e que “não é necessário maltratar mais de 60 mil animais por ano nem gastar cerca de 600 milhões de euros em subsídios” para as touradas.

Você viu?

Ir para o topo