Empresa lança produtos sustentáveis para animais de estimação


Que gatos e cachorros gostam de ter um espaço só para eles, não é novidade. Mas, e se você pudesse reservar um cantinho mais sustentável para o seu bichinho relaxar? Esta foi a ideia da Pet Lounge Studio ao lançar a cama para pets feita de matéria-prima totalmente sustentável.
A cama tem formato de rede para o conforto do pet

O espaço, chamado de Lounger Bambu, é em formato de rede e tem a estrutura feita de bambu. Além disso, possui camurça de poliéster, tecido que pode ser reciclado, e todos os aços utilizados não contém estanho, elemento que pode ser tóxico para o seu pet.

A empresa também disponibiliza outros modelos, como a cama tradicional feita para os gatos mais preguiçosos e outros móveis sustentáveis desenvolvidos para os seus animais de estimação, como o Diner Bambu que é um misto de comedouro e bebedouro.

Os gatinhos também tem um espaço só para eles“As camas para pets inventadas anteriormente não parecem feitas especificamente para animais de estimação”, explicou Corey Drew idealizador da marca em entrevista. “Os gatos e cachorros eram mandados para baixo dos sofás ou camas. Eu queria criar algo único para animais de estimação, projetar algo só para eles”, conclui.

Os gatinhos também tem um espaço só para eles

Conforto é a palavra de ordem para Drew que pensou até na espuma utilizada na cama. A equipe escolheu colchões ortopédicos feitos com espuma de memória, o que segundo Drew prevê benefícios para os cães e gatos. Além disso o tecido que reveste a cama é hipoalergênico.

Os produtos podem ser comprados através do email info@petloungestudios.com, mas se você possui jeito para artesanato pode pegar a ideia e tentar copiar um modelo parecido para o seu pet. Basta um caixote de feira, alguns pregos e almofadas. Adeque, pinte, faça o acabamento e logo você terá um cantinho novo para dar para seu bichano.

Os produtos são feitos de bambu

Fonte: Eco4Planet


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>