EnglishEspañolPortuguês

Clínica Veterinária promove castração de baixo custo para felinos em Rio Grande (RS)

13 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Nos dias 22, 23 e 24 deste mês, o Grupo Amigo Bicho & Cia, do Rio Grande, integrante da Sociedade Vegetariana Brasileira, promoverá uma campanha de castração de felinos – gatas e gatos -, com valores reduzidos. A esterilização será realizada por cinco veterinárias, voluntárias do grupo, a partir das 8h30min, na Clínica Veterinária Quatro Patas. Os interessados em castrar seus animais devem fazer o cadastramento prévio por meio dos telefones (53) 3231.1502, das 14h às 19h, (53) 9976.6728 e 9155.5943, durante o dia.

Pequeno gatinho (Foto: Por Reprodução/Jornal Agora)

Conforme a veterinária Vanilda Moraes Pintos, coordenadora da campanha, é imprescindível que os interessados apresentem xerox de comprovante de baixa renda. A ideia é oferecer às pessoas de baixa renda um serviço veterinário ao qual, de outra forma, elas não teriam acesso. “Durante nossa rotina veterinária, escutamos muito que há anseio de parte da comunidade em fazer a esterilização de seus animais, mas que existe um impedimento econômico. E a iniciativa busca oferecer essa oportunidade às pessoas com baixo poder aquisitivo”, diz a veterinária.

Vanilda destaca que a esterilização é uma abordagem efetiva e ética no que tange ao controle populacional dos animais domésticos. “Nós do Grupo Amigo Bicho & Cia lutamos muito contra a questão do abandono, que ainda é evidenciada na cidade e que é um crime frente à Constituição Brasileira. Acreditamos que o animal tem direito à vida, ao respeito, e compete a nós, humanos, proporcionar-lhes segurança e condições adequadas de sobrevivência”, conclui. Em um segundo módulo, a ser realizado até o final do ano, será feita campanha de castração de cães.

Fonte: Jornal Agora

Você viu?

Ir para o topo