EnglishEspañolPortuguês

Jovem ator de "Passione" dá exemplo de respeito e compaixão pelos animais

12 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O jovem ator Edoardo Dell’Aversana, que faz o personagem Dino na novela Passione, é um apaixonado por animais. Em visita a uma fazenda, o menino se encantou com porquinhos-da-índia, coelhos e mostrou toda a sua coragem ao dividir um pão com os patos.

Foto: Reprodução/Ego Notícias

Roberta, a mãe de Edoardo, contou que o menino de cinco anos realmente gosta e respeita os animais, e por conta disso não quer mais comer carne. “Ele tem pena de saber que o animal que está no prato está morto. No supermercado, ao ver a carne com sangue, não me deixa comprá-la. Antes de comer, sempre pergunta: ‘Mãe, que bichinho era esse?’. Ele quer parar de comer carne, mas acho que ainda é cedo”, disse Roberta, ainda não acompanhando a consciência e a compaixão do filho, que já caminha naturalmente para uma dieta vegetariana e livre de sofrimento.

Quando ele tinha um ano, ela adotou o labrador Othis, que hoje está com 4 anos e ficou na cidade da Itália onde vivem, Pádova, a meia hora de Veneza. Enquanto o pai, o italiano Andrea, não agiliza a mudança da família para São Paulo, cidade de Roberta, o cachorro mata as saudades de Edoardo dormindo no tapete do quarto do garoto. “Edoardo e Othis cresceram juntos. Os dois não se largam e brincam de tudo: na cabana do seu quarto, de esconder e pegar bolinhas… São apaixonados um pelo outro”, contou a mãe.

Foto: Reprodução/Ego

Na fazenda, junto aos animais, alegre e destemido, Edoardo alimentou coelhinhos e porquinhos-da-índia no colo, conversou com touros e ovelhas. Ao ver o pão destinado aos patos, atacou o alimento, mas dividiu com as aves, deixando que elas o arrancassem de sua boca.

Com informações do Ego Notícias

Você viu?

Ir para o topo