Empresário holandês cria primeiro ‘açougue vegetariano’


Fachada do "açougue vegetariano" (Foto: Reprodução)

Chegou o momento de vegetarianos, veganos e outras pessoas que não comem carne animal vivenciarem a experiência de ir a um açougue. E não para protestar contra o estabelecimento, mas sim para escolher sua próxima refeição. Nesta segunda-feira (dia 11/10), abre a portas na cidade de Haia, na Holanda, o De Vegetarische Slager, ou Açougue Vegetariano, um lugar que comercializará substitutos para a carne.

Além disso, a empresa será especializada em produtos com tremoço, sementes ricas em proteínas. O empresário, Jaap Korteweg, da oitava geração de plantadores de tremoceiros, planeja trazer o produto para a rotina alimentar dos consumidores como alternativa para a carne. Antigamente, essas sementes eram usadas como ração animal, bem antes de a soja se tornar mais popular.

Korteweg se juntou com o chef de cozinha Marco Westmaas para criar uma culinária que utiliza a iguaria e também outros produtos com soja – tudo isso será vendido no seu “açougue”. Ele planeja atingir um público classe A, que esteja disposto a pagar o mesmo preço da carne por seus quitutes.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>