EnglishEspañolPortuguês

Integrantes da Operação Arca de Noé são acusados de crime de maus-tratos

10 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Cristina Palmer
[email protected]

Para que uma ação de combate a maus-tratos seja bem sucedida, algumas de medidas coercitivas, é  imprescindí­vel que o destino dos animais que são retirados dessas situações seja melhor do que as que eles se encontravam. Para isso, é  necessário  planejamento prévio, consciência dos direitos dos animais, e o envolvimento da sociedade civil.

Dois dos personagens que integram a Operaçao Arca de Noé, a UFG  (Universidade Federal de Goiás) e o CCZ da cidade de Aparecida, estão sendo acusados de crimes de maus-tratos por utilizarem cães do CCZ como cobaias em aula de veterinária.

O caso foi denunciado ao MP Federal, a DEMA, a Polícia Federal e a outros Órgãos. É  imprescindí­vel que as ONGs de proteção  animal local, bem como o MP, cientes dessas denúncias, acompanhem essa Operação para assegurar o bem-estar desses animais, lembrando que o art. Art. 225, Parágrafo 1º, inciso VII, veda qualquer crueldade contra animais, e confere ao Poder Público o dever de protegê-los. Cabe a nós cobrarmos para que isso seja efetivamente feito. CCZ não deve ser destino final de animais resgatados.

Para mais informações, acesse ONG OitoVidas

Você viu?

Ir para o topo