EnglishEspañolPortuguês

ONG e empresas produzem calendário para ajudar animais

8 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação) 

Depois da repercussão e do sucesso do calendário Vira Latas de Raça 2010, a ONG SOS Vida Animal, em parceria com empresas privadas de Londrina (PR), iniciou as atividades para a produção do calendário do próximo ano. Em 2011, a ONG pretende aumentar o número de atividades em prol dos animais. As ações farão parte das propostas do projeto “Vira Latas de Raça”, que tem como objetivo mobilizar a população londrinense sobre o aumento de animais abandonados nas ruas. 

O estúdio do Caximbo e o fotógrafo Bernardo Sardi participaram pela segunda vez do projeto. 

Sessão de fotos para Calendário Vira latas de Raça 2011 – Modelo Petit

 

No final de 2010 alguns voluntários formaram um pequeno grupo em torno da ideia de criar um calendário que retratasse animais abandonados. O calendário seria uma forma de sensibilizar a população e ajudar a ONG, que gasta em torno de R$ 300, 00 por animal resgatado. Os custos incluem processos clínicos, entre eles castração, medicação, tratamentos e alimentação.  Um processo necessário para que o animal possa ser adotado. 

Alguns animais permanecem por tempo indeterminado em lares provisórios de voluntários da SOS, são ressocializados e levados de tempos em tempos às feiras de adoção, que geram oportunidades de adoção. 

Sessão de fotos para Calendário Vira latas de Raça 2011 Modelo: Napoleão

 

Dentro desta proposta o calendário 2011 terá como tema o envelhecimento saudável dos animais, que, assim como os seres humanos, precisam de muito carinho e paciência de seus tutores durante essa fase da vida. A escolha do tema é resultado da observação de muitos casos de abandono de animais senis. 

O calendário propõe uma reflexão importantíssima a respeito da forma deturpada com que algumas pessoas tratam a vida, descartando animais como produtos e ignorando seu sofrimento.

Você viu?

Ir para o topo