EnglishEspañolPortuguês

Mortandade de peixes em rio de São Carlos é investigada

8 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A mortandade de peixes no Rio Monjolinho é investigada pela Polícia Ambiental de São Carlos, na região Central do Estado de São Paulo. O despejo de esgoto tratado pode ter provocado o problema.

A equipe da EPTV acompanhou uma inspeção da polícia e foram encontrados alguns peixes mortos. A situação também foi registrada em outros trechos. Em um deles, a água está preta. O problema é causado pelo despejo do esgoto da estação de tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Além do grande volume de espuma, o líquido exala um cheiro forte.

A Polícia Ambiental já tomou providências. “Está marcado para sexta-feira (8) uma reunião com a diretoria da estação de tratamento para discutir e dar uma satisfação para a população”, disse o cabo Edson Bezerra.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cesteb) informou que vai mandar uma equipe ao local na manhã desta sexta para avaliar a situação. A agência já fez vistorias, mas não encontrou peixes mortos.

O diretor de projetos e operações do Saae, Benedito Carlos Marchezin, assumiu o compromisso de descobrir o que provocou o problema. “Esse líquido negro não é normal. Até terça-feira estava dentro dos parâmetros de tratamento, segundo nossa bióloga”, explicou.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo