Cram recebe pinguins enviados do Rio de Janeiro


No meio da tarde de ontem (7), chegaram, ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram) do Museu Oceanográfico da Furg, cinco pinguins-de-magalhães enviados do Rio de Janeiro. Os pequenos animais foram transportados até Porto Alegre (RS) em um avião. Da capital gaúcha, foram trazidos para Rio Grande por uma equipe do Comando Ambiental da Brigada Militar.

Os pequenos animais chegaram ao Cram, no meio da tarde de ontem (Foto: Fábio Dutra)

As cinco aves foram encontradas em praias do Rio de Janeiro e reabilitadas na Fundação Osvaldo Cruz. Ontem foram enviadas para o Cram para serem liberadas. Conforme o coordenador do Centro de Recuperação de Animais Marinhos, veterinário Rodolfo Pinho da Silva, hoje esses pinguins serão avaliados e, se estiverem de acordo com o protocolo do Cram, em breve serão reconduzidos ao mar.

Fonte: Jornal Agora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>