EnglishEspañolPortuguês

Operação Arca de Noé já identifica 50 pontos de maus-tratos a animais em Goiás

7 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente continua a Operação Arca de Noé em Goiás. O objetivo inicial era fiscalizar 28 pontos em Goiânia e Aparecida de Goiânia para identificar animais em situação de maus-tratos. Porém, desde segunda-feira, já foram encontrados mais de 50 pontos. “A gente encontra animais que sofrem maus-tratos no meio do caminho e não podemos nos omitir”, afirma o delegado Luziano Severino de Carvalho, à frente da operação.

Segundo o delegado, as ações partiram de denúncias recebidas por e-mail. Entre as ocorrências mais comuns estão: utilização de cavalos em veículos de tração, animais feridos ou mutilados e animais silvestres mantidos irregularmente.

A tática utilizada pela delegacia é a de apreender o animal alvo de maltrato, mantendo o tutor como responsável. Após prescrição médica, o bicho pode voltar ao lar, mas seu tutor é obrigado a deixar que veterinários assistam o animal. “A chave de tudo isso se chama conscientização. Deve-se rejeitar a cultura dos maus-tratos”, pontua o delegado.

A operação contou com a participação de seis equipes, sendo que metade era formada por policiais civis e a outra parte, por policiais militares. Segundo a delegacia, todos os grupos tiveram acompanhamento de médicos veterinários.

Fonte: Band

Você viu?

Ir para o topo