EnglishEspañolPortuguês

Menina que jogou filhotes em rio na Bósnia não irá enfrentar acusação de maus-tratos

7 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

A menina bósnia que foi vista em um vídeo jogando filhotes de cachorro num rio de correnteza forte não vai enfrentar acusações na corte.

A polícia aparentemente abandonou o caso, disseram os membros da PETA na Europa, nesta terça (5).

Autoridades relataram ter deixado o caso de lado já que a garota, cuja identidade não foi liberada, é jovem demais para encarar um julgamento.

Segundo informações do jornal NY Daily News, também foi relatado que nenhum dos filhotes jogados no rio morreu, e foram na verdade resgatados por uma idosa que alegou tê-los encontrado nas margem do rio. Mas, obviamente, os ativistas não aceitaram essa versão dos fatos.

“Isso é um absurdo!”, disse Nadja Kustcher da PETA. “Os filhotes que estavam com a idosa são completamente diferentes dos que aparecem no vídeo. Cãezinhos bebês jamais sobreviveriam à correnteza do rio.”

A jovem Cruella De Vil, que aparece de capuz vermelho no vídeo, sorri enquanto pega vários filhotes de um balde e os atira na água corrente. Em certo ponto, quando ela lança um filhotinho malhado de preto com branco, pode-se ouvi-la gritando claramente “wheeee”.

A adolescente faz parte de um grande grupo de pessoas flagradas em vídeo torturando animais. Uma mulher britânica foi filmada jogando um gatinho em uma lata de lixo em agosto, e acabou recebendo ameaças de morte; em 2008, um marinheiro naval dos EUA foi filmado jogando um filhote penhasco abaixo no Iraque.

Você viu?

Ir para o topo