Peixes de parque ecológico do MT estão morrendo por falta de oxigênio


A Prefeitura de Sorriso, no norte de Mato Grosso, está tendo trabalho para tentar manter vivos os peixes que estão no lago do Parque Ecológico do município, após a chuva da última sexta-feira. Muito lixo e matéria orgânica foram parar dentro do lago. Esses detritos  estão se decompondo, diminuindo a oxigenação da água, ocasionando a morte de centenas de peixes.

Segundo a bióloga da Prefeitura, Marly Aguiar, já foram adotadas algumas alternativas para diminuir a mortalidade de peixes. “Vários caminhões vêm jogando água para tentar oxigenar o água do lago, que é bem parada. Algumas bombas estão fazendo a circulação da água, até que tenhamos um processo de chuva mais normal, para que possa estabilizar a água daquele local”, explicou.

Os peixes mortos estão sendo recolhidos e enviados para o aterro sanitário. 
 
 Fonte: 24 Horas News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>