EnglishEspañolPortuguês

Milhares de pessoas participam de manifestações pelos animais na Colômbia

6 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Milhares de colombianos participaram de manifestações pelos animais no domingo, 03, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, criado em 1931 por ambientalistas reunidos na Itália, aproveitando o dia do Santo Padroeiro dos Animais, São Francisco de Assis.

A organização AnimaNaturalis organizou em Medellín a logística da III Corrente Humana Antitauromaquia, onde pelo menos 500 pessoas cercaram novamente o Centro de Espetáculos La Macarena, onde centenas de touros foram torturados, maltratados e humilhados pelo prazer sádico de uma minoria de seres humanos.

Corrente humana (Foto: Adriana Quiroz)

Em seguida, os ativistas marcharam pelas ruas da cidade até o parque João Paulo II, onde a Secretaria do Meio Ambiente preparou um dia repleto de atividades de sensibilização para o tratamento adequado dos animais.

Uma das grandes surpresas para os participantes foi o lançamento do novo programa da Prefeitura, que pretende implantar microchips gratuitos para animais de estimação.

Marcha pelos animais em Medellín (Foto: Adriana Quiroz)

Em Bogotá, ativistas da AnimaNaturalis e cerca de 5 mil pessoas realizaram uma marcha pela defesa de todos os animais.

Marcha pelos animais em Bogotá (Foto: AnimaNaturalis)

Outras cidades também participaram das comemorações internacionais do Dia Mundial dos Animais, como Cali, Pasto, Barranquilla, Bucaramanga e Cartagena.

Você viu?

Ir para o topo