EnglishEspañolPortuguês

Cresce a esperança por um fim das fazendas de ursos na Coreia do Sul

6 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Fonte: WSPA

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Em decorrência da discussão de um projeto de lei na assembleia nacional da Coreia do Sul, de autoria do parlamentar Hong Heedeok, as fazendas de ursos naquele país poderão acabar, segundo informou a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA).

Mais de 1.400 ursos atualmente vivem cativos em fazendas no país asiático. Eles são mantidos em condições horríveis até chegar aos 10 anos de idade, quando então são mortos pela sua bile. Extrair bile de animais vivos, como é feito em alguns outros lugares, é ilegal na Coreia do Sul.

“As condições em que eles são mantidos tem um impacto terrível no bem-estar psicológico e físico dos animais”, a WSPA disse. “Nós já vimos animais andando no mesmo lugar em suas pequenas celas, algumas vezes com feridas graves, machucados e muito estressados.”

A ONG diz que cerca de 10 mil pessoas enviaram uma carta modelo para as autoridades coreanas. O projeto de lei vai ser considerado pelo comitê ambiental e de trabalho, e por outros ministérios relevantes. Se ela conseguir apoio suficiente, existe a possibilidade de que essas fazendas se tornem ilegais até o final de 2010, efetivamente pondo um fim a esta indústria cruel.

Você viu?

Ir para o topo