EnglishEspañolPortuguês

Animais são mantidos em condições precárias em canil da cidade de Serrana (SP)

6 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma moradora da cidade de Serrana (SP) denunciou à Câmara Municipal o descaso com animais em um canil público. Dezenas de gatos e cachorros vivem em condições precárias no local, que é inapropriado e muito sujo.

De acordo com a advogada Viviane Rodrigues, que presta serviço para uma ONG de proteção aos animais, a situação chega a ser um crime ambiental. Para ela, a prefeitura da cidade precisa ter conhecimento do que está acontecendo e tomar as providências necessárias.

Segundo um funcionário do centro de zoonoses, os animais começaram a ser encaminhados ao local há cerca de dois anos, logo depois de ser aprovada uma lei estadual que proíbe o sacrifício de cães e gatos em canis públicos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrana informou que um novo centro de controle de zoonoses e um canil serão construídos.

A administração aguarda liberação da verba e afirma que os animais estão sendo cuidados com alimentação e acompanhamento veterinário. Além disso, a prefeitura disse também que faz campanhas para promover a adoção.

Assista ao vídeo e entenda a situação dos animais no canil:

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo