Pássaros silvestres são apreendidos em São Gonçalo (RJ) e levados ao Centro de Triagem


Policiais Militares do Batalhão Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam nesta segunda-feira (4) 62 pássaros da fauna silvestre, no bairro rio d´Ouro em São Gonçalo, na região metropolitana fluminense.

Aves como trinca-ferro, sabiá-laranjeira, melro, tico-tico, canários, cigarrinha, sanhaço, pixanxão e coleiro, além de dois jabutis grandes, foram encontradas numa casa, na rua Padre Luiz Benício, com auxílio de uma denúncia anônima.

O dono da casa foi levado para a delegacia da área (75ª DP) e vai responder por crime ambiental em liberdade. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem em Seropédica, na Baixada Fluminense.

No vizinho município de Niterói, no bairro do Sapê, mais 13 pássaros foram apreendidos. O responsável por eles também foi detido.

Com informações de  R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>