EnglishEspañolPortuguês

Homem cuida de animais de rua em Rio das Pedras (SP)

5 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem”. A frase proferida por São Francisco de Assis revela o amor e o cuidado que ele tinha com os outros seres vivos. Ontem se comemorou o dia do santo que pregava que todas as criaturas criadas por Deus são irmãs.

O senhor Júlio Cesar Takafaci é conhecido nas ruas de Rio das Pedras (SP) pelo carinho e atenção que dedica aos cachorros de rua. “Desde pequeno cuidava dos cachorros. Eles são inocentes, não tem maldade como o ser humano”, conta Júlio.

Hoje, esse simpático senhor de fala serena cuida dos cachorros que moram nas ruas da cidade, principalmente na praça do cemitério.

Foto: A Tribuna

“Infelizmente, tenho pouca ajuda. Muitas vezes tiro do meu próprio bolso para ajudar esses animais”, conta Julio, que compra remédios e alimento para os animais abandonados. Ele conta também que pessoas como o veterinário Mário sempre o ajudam nos cuidados com os cães.

O amigo dos cachorros acredita que falta política no município para o cuidado dos animais abandonados. “Era preciso um lugar que cuidasse dos animais. Eles ficaram abandonados em nossa cidade”, comenta. Julio, que também é um defensor da adoção e que já adotou cinco cachorros, entre eles Barack Obama, Pretinha, Nina e Nino, este último, quando faleceu, deixou uma tristeza enorme para o senhor Júlio.

Ele, no entanto, que afirma que somente as pessoas que tenham amor devem adotar. “Muitas pessoas adotam por adotar, sem ter um cuidado especial. É preciso ter a consciência que esse é um ato de bondade, que visa resolver os problemas desses seres de Deus”, diz.

Segundo Júlio todo esse amor pelos animais já causou-lhe alguns problemas. “Muitas vezes vejo pessoas maltratando os animais e acabo arrumando briga. Fico muito triste em saber que pessoas colocam veneno na comida para matar esses animais. É muita maldade”, declara indignado.

Com um tom espiritualista, Júlio acredita que a existência dos cachorros é uma prova que Deus existe na Terra. “Deus nos deu esses animais para mostrar o que é a verdadeira fidelidade e amizade”.

Todos os dias, Júlio cuida dos cachorros. A dedicação é tanta, que ele evita viajar para não deixar os animais sem os seus cuidados. “É um compromisso que não pesa porque é feito com amor”, revela o senhor.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo