EnglishEspañolPortuguês

Gatos vivem em casa imunda, sem água e comida em SP

5 de outubro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+
Laura

Pedimos novamente ajuda para um caso crítico e bastante urgente,  já divulgado anteriormente pela ANDA.

Os pontinhos pretos debaixo da janela são baratas


Desses animais, sem contar dois que fugiram, já resgatamos cerca de 26 gatos e 3 cachorros, que ficavam numa casa fechada, fétida, entulhada de tralhas, muita sujeira e com milhões de baratas. Várias pessoas se mobilizaram: uma protetora está com 11 gatos, outra conseguiu com sua veterinária que ficasse com 6 numa clínica, outra está com 4 gatos, uma voluntária do AUG está com 3 e mais o AUG ficou com 2 mãezinhas. Outra protetora acolheu os 3 cães.

Todas elas bancaram e estão bancando toda a situação financeira em relação à saúde destes. Todos já estão castrados, vermifugados e vacinados. Prontos para adoção. E também as protetoras que ajudaram no transporte deles.

A situação agora é muito crítica, porque a senhora que tem a chave da casa (uma vizinha) não dá o mínimo de higiene nem fornece comida e água suficiente aos que restaram. Tentamos de tudo para facilitar isso para ela, pois sabíamos que não tínhamos mais lares temporários, nem lugar algum para onde levá-los.

No domingo, 29 de setembro, uma protetora com sua mãe de 71 anos, junto a outra protetora, fizeram uma faxina gigantesca (passaram o dia com barrinhas de cereais e não pararam) – mas logo na terça-feira (2 dias depois), quando foram pegar uma siamesinha que tinha entrado na gatoeira que armaram, a sujeira já era absurda! O jornal não havia sido trocado, os potes de comida vazios (apesar de terem deixado MUITA comida lá), e não tinham um pingo de água para beberem! Mal havia onde pisar de tantas fezes.

Conclusão:  esses últimos 6 ou 7 gatos estão vivendo num inferno.  Não temos como visitá-los com frequência, somente nos fins de semana, mas mesmo assim não é sempre que essa senhora está disponível para abrir a casa.

Já tentamos com todo mundo que conhecemos, mas não conseguimos lugar para esses últimos gatinhos.

A suspeita é de que essa senhora não os esteja alimentando para que eles fujam (existem vãos nas telhas de acrílico na lavanderia e ela os está empurrando para lá, ela fecha as portas que dá acesso dentro da casa). Ocorre que esses gatos foram criados fechados e provavelmente pereceriam rapidamente na rua.

Esta senhora disse que não aguenta mais e que nós temos que acabar logo com isso. Além de estar sendo aconselhada por moradores a deixar o portão aberto e fazer muito barulho para eles fujam para a rua.

Por isso perguntamos se poderiam nos ajudar de alguma forma. Entramos nessa história como indivíduos (não somos ligadas a nenhuma organização) e não sabemos mais o que fazer.

Contato:
Laura
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo