EnglishEspañolPortuguês

Polícia encontra rinha de galos em Monte Mor (SP)

4 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Polícia encontra rinhade galos em Monte Mor (SP). Os tutores das aves foram detidos e serão chamados na delegacia, para que o estado dos animais seja verificado

Foto: Estevam Scuoteguazza/AAN

A Polícia Ambiental de Campinas e a Guarda Municipal de Monte Mor detiveram 16 homens e um adolescente de 13 anos, no sábado (2/10) à tarde, que participavam de uma rinha de galo em um sítio no bairro Chácara Miracatu, em Monte Mor. O caso aconteceu por volta das 15h.

Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia anônima exatamente no momento em que os homens faziam suas apostas. Segundo a Polícia Ambiental, os detidos estavam ao redor de um dos rebolos assistindo a briga de dois galos, enquanto outros 34 animais estavam presos. Todos foram levados à delegacia de Monte Mor, prestaram depoimento e depois foram liberados.

Os 36 galos – muitos deles machucados – foram entregues aos respectivos tutores. A polícia informou que os tutores dos galos serão chamados posteriormente na delegacia, para verificar o estado dos animais.

O morador do sítio, R., 30, disse que a rinha acontece raramente – ‘uma vez ao mês, mais ou menos’ – e que cria os galos (do total, 15 pertenciam a ele) para vender. Também informou que alugou o local há cerca de 60 dias. Havia 3 rebolos, um quadro branco para marcação de pontos, inclusive com o nome de alguns dos apostadores, materiais para curativo dos galos, sacos de pano usados para carregar os animais, um galo morto dentro de um freezer e outro no meio do mato.

Todos os homens foram autuados por maus tratos a animais.

Fonte: UOL

Você viu?

Ir para o topo