EnglishEspañolPortuguês

Caseiro ameaça sacrificar cão saudável caso ele não seja adotado, em Tatuí (SP)

4 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Edna L. Castro Moura
[email protected]

Enquanto nos esforçamos além do limite de recursos para salvar vidas, a deste cão é desconsiderada. Parece que não se pensa em dar a ele uma chance de vida, buscando tratamento, adestramento, etc.

Seis anos de convivência e nenhum amor pra evitar o sacrifício daquele que talvez tenha sido o cão da família.

Será morto pelo caseiro, cuja filha foi agredida. Imagine a raiva desse homem, que não terá piedade, nem o entendimento de que o cão possa ter agido em defesa própria, por ter sido provocado, por estar estressado, etc.

Se nem mesmo os tutores o consideram, não são os outros que vão considerar.

Alguém tem uma luz de ajuda para o animal ?

Resgatei um cão de mesmo porte, extremamente agressivo. Paguei consulta com terapeuta de animais, tratamento com florais, castração, etc. Ele foi bem doado, felizmente. Ainda hoje estou me equilibrando financeiramente com as despesas que ele gerou, mas minha consciência está em paz.

Vejam a mensagem que a filha do dono do sítio enviou, alertando sobre o possível sacrifício do animal:

Meu nome é Gabriela, meu pai tem um sítio em tatui, interior de SP, temos um cachorro lá, Duque 6 anos, porte: grande (muito), esse final de semana ele mordeu a filha do caseiro. Nunca me mordeu, brinco bastante com ele, nem minha familia, porém devido a esse fato, preciso arranjar um canil ou alguém que aceite um cão grande, ele está em observação por 8 dias lá mesmo. Se eu não conseguir alguém para adotá-lo ele será sacrificado.

Se alguém tiver interesse é só entrar em contato: [email protected].

Quem puder fazer um apelo, entrar em contato com ela para que esse cão não seja sacrificado, por favor, vamos nos mobilizar.

Temos um prazo até sexta-feira (8/10) para encontrar um novo lar para ele.

Orkut da Gabriela: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7912741048698757339

Você viu?

Ir para o topo