EnglishEspañolPortuguês

Campanha de adoção consciente marca abertura da Semana da Consciência Animal, em Votorantim (SP)

4 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Duas atividades marcaram a abertura da Semana da Consciência Animal nesta segunda-feira (04). A programação promovida pela Prefeitura de Votorantim, em SP, por meio da Secretaria de Saúde prossegue até sábado (09).

A Campanha de Adoção Consciente para aqueles que pretendem adotar um animal, está ocorrendo no Complexo Urbanístico “José de Oliveira Souza” (praça Zeca Padeiro) ao lado da Biblioteca Municipal, e vem despertando a atenção das pessoas que passam pelo local, principalmente os que desejam cuidar de um animal de estimação. Até o meio dia de hoje, seis filhotes de cachorro foram adotados.

A jovem Karina Nascimento de Medeiros, 18 anos, conta que assim que soube da adoção, aproveitou a oportunidade de adotar um cão. “Vim correndo e assim que olhei os filhotes logo escolhi o meu”, disse. No momento da adoção a pessoa assina um ato de responsabilidade para com o animal e responde a um questionário.

As atividades são desenvolvidas pelo Centro de Controle da Zoonoses, que mantém cuidado com os animais que estão prontos para adoção. Todos passam por um programa de vermifugação, esterilização, vacinação e são castrados.

Ainda dentro das atividades os alunos do Clubinho do Meio Ambiente assistiram a apresentação da peça teatral “Adoção consciente” formado por funcionários do Centro de Controle de Zoonozes.

No domingo (10), às 9h, acontece na praça “Senador José Ermírio de Moraes”, na Vila Dominguinho, a missa dos animais.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo