EnglishEspañolPortuguês

Cadela idosa é acolhida e outra encontrada doente precisa de resgate urgente

3 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Marise Mendes
[email protected]

A Cristiane detesta ter de ir ao Supermercado Extra (Marginal Tietê/Penha – São Paulo-SP), pois ali é um local de desova de animais, cães perdidos, etc, mas foi inevitável, e ela se deparou com uma fêmea idosa e fraquinha.

Na quinta (30) resgatamos essa idosa magra e debilitada. Os funcionários do Extra foram muito gentis e solidários, nos informaram que ela apareceu lá praticamente se arrastando. Eles cuidaram para que não lhe faltasse água e alimento, e assim ela apresentou uma pequena melhora.

As funcionárias do Boticário ficaram muito emocionadas pelo fato da “Costelinha” (como a chamavam) estar sendo socorrida.

Seu nome agora é Donna, já passou na veterinária, fez alguns exames e todos os procedimentos necessários, mas ainda não temos os resultados. Ela é bem idosa, quase não tem mais dentes.

A Márcia Melegatti, grande amiga, ofereceu para colocá-la em seu abrigo. Devido à chance de sua adoção ser praticamente nula, lá ela terá toda nossa assistência e uma velhice tranquila.

Quando tudo estava encaminhado, nos deparamos com outra idosa, e o pior com TVT (Tumor Venéreo Transmissível), também no estacionamento do Extra.

Por isso segue nosso apelo. Não temos a menor condição financeira para assumirmos mais esse caso e o que podemos fazer é pedir seu resgate. Ela também é alimentada pelos funcionários, mas não tem como receber tratamento.

Saímos do Extra arrasadas e preocupadas por não poder fazer mais, e ainda ouvimos uma história de uma fêmea que deu cria lá perto e encontraram seus filhotes comidos pelos ratos, foi horrível.

Caso alguém possa ajudar, entre em contato com [email protected]

Você viu?

Ir para o topo