EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda para tratamento de cão com dificuldade de andar

2 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Beth Mario
[email protected]

Rintin

Sou do Recanto dos Anjos (antigo abrigo D.Cecília) em São Paulo e gostaria de estar aqui contando as novidades do Rintin, as melhoras dele, a recuperação da cirurgia de displasia coxo-femoral.

Pra quem não lembra, ele foi deixado na porta do Recanto dos Anjos em dezembro do ano passado junto com a irmãzinha, dentro de um balde. Os dois ficaram internados, quase morreram e ficaram cegos por uns dez dias, devido a deficiência de vitamina e vermes.

Como eu dizia, gostaria de estar contando novas boas do Rintin. Mas não, infelizmente estou aqui pedindo ajuda para a fisioterapia dele.

Rintin após a operação

Rintin foi operado em junho, pagamos com sacrifício a cirurgia, mas conseguimos pagar. Só que ele necessita de fisioterapia. A recuperação dele está mais do que lenta porque ele não fez fisioterapia ainda.

No mês de outubro pagaremos a última parcela do tratamento deles. Como temos as despesas do abrigo Recanto dos Anjos, não sobrou nada pra seguir com o tratamento dele, que no caso é a fisioterapia.

Como não podíamos devolvê-lo pro abrigo por questões de higiene e cuidados mais específicos, ele ficou na casa da Luzia Carreiro, uma das responsáveis pelo Recanto dos Anjos.

No hospital, Rintin aguarda atendimento

Por ser e porte grande, Rintin tem mais dificuldades ainda pra se recuperar, pois é pesado  e a casa onde ele está tem piso liso,  que não é adequado pra ele.

O custo do tratamento não é baixo e sabemos que muitos consideram um luxo o animal fazer fisioterapia, mas é triste ver tamanho bebezão caindo por não ter força na pata operada. Ele quer correr, mas derrapa e cai muitas vezes.

Pedimos que nos ajudem,  custeando as sessões de fisioterapia dele. Rintin já deveria estar andando sem dificuldade, mas por não fazer os exercícios corretos, ele não consegue.

Se ele fosse um cão sem problemas com certeza teria sido doado como a irmã, rapidinho. Mas não, e isso pesa numa doação. Nem todos pensam que um animal com problemas também tem coração, gosta de brincar, ter uma família.

Ele é maravilhoso e Luzia tem que fazer revezamento com seus sete cães que também estão nesse quintal. Queremos o melhor pra ele, mas não temos como resolver sozinhas.

Pedimos então sua ajuda e de coração agradecemos à cada um que puder ajudar com um tostão que seja.

Contatos
Luzia (11) 8175-7637
[email protected]

Beth (11) 9982-1510
[email protected]

Conheça Mais
http://www.recantodosanjos.multiply.com

Você viu?

Ir para o topo