EnglishEspañolPortuguês

Fotos expõem crueldade praticada pela indústria de ovos orgânicos

2 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Se alguém ainda acredita que ovos orgânicos são uma escolha humanitária e ética, que respeita os animais, por favor veja as fotos a seguir da fazenda americana Organic Valley em Wisconsin: elas mostram pássaros em galpões fedidos, sujos, sem janelas, tão amontados que mal conseguem se mover – muito menos esticar as asas, ciscar a terra ou interagir de alguma forma normal.

Galinhas poedeiras em indústria de ovos orgânicos (Foto: Peta Files)
36000 pássaros dividem esse espaço de um galpão em Winscosin (Foto: Peta Files)

As fotos de cortar o coração foram levadas a público por um grupo de pesquisa de fazendas chamado The Cornucopia Institute, em um relatório entitulado “Ovos Mexidos”, que detalha o abuso em fazendas indústriais de ovos.

Como as imagens mostram, ovos orgânicos não querem dizer que os pássaros podem viver livres. De acordo com registros da Peta, as galinhas ainda vivem amontoadas em gaiolas de aço minúsculas e têm uma parte dos bicos cortada, assim como pássaros em fazendas de criação. Orgânico quer dizer que os pássaros não recebem antibióticos – deixando-os mais vulneráveis a doenças nesse ambiente sujo, mal ventilado, lotado.

Galpão que confina 60.000 aves na Pensilvânia (Foto: Peta Files)

Quebre o ciclo da crueldade escolhendo alternativas veganas.

Você viu?

Ir para o topo