EnglishEspañolPortuguês

Protetores resgatam animais atingidos por chuvas intensas no México

1 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Protetores dos animais têm trabalhado intensamente para resgatar os animais atingidos pelas fortes chuvas na região de Veracruz, no México, depois da passagem do furacão Karl.

A parte sul do Estado de Veracruz já havia sofrido graves inundações neste ano. Cerca de um terço dos municípios de Veracruz ficaram completamente inundados, o que resultou em milhares de pessoas e animais desabrigados.

Cidades ficaram completamente inundadas (Foto: Reprodução/ El Universal)

O governador do estado, Fidel Herrera, assegurou que, além da preocupação em salvar as vidas humanas, os objetivos dos trabalhos de resgate também incluem salvar os animais.

Animais resgatados durante inundações (Foto: Reprodução/ El Universal)

Ativistas dirigiram-se para a região, para ajudar os animais atingidos pela água e pelo lodo da chuva mais devastadora no Estado nos últimos 50 anos.

A Associação Protetora de Animais no México divulgou esta semana uma série de fotografias do trabalho de voluntários no resgate de animais atingidos pelas chuvas intensas em Veracruz.

Ativistas resgataram animais nas áreas inundadas (Foto: Reprodução/ El Universal)

Os ativistas arrecadaram cerca de uma tonelada de alimento para os animais, além de galões de água, que foram entregues para as organizações Mundo Patitas, Protectora de Bosques, Grupo Defensor da Vida Animal, Amigo dos Animais e Patitas Descalzas, para serem distribuídas aos animais da região.

Você viu?

Ir para o topo