EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental prende 15 pessoas por caça a tracajá no AM

1 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Tracajás foram devolviads à natureza. Foto: Divulgação

Operação do Batalhão de Policia Ambiental do Amazonas (BPAm) prendeu 15 pessoas  por crime ambiental na Unidade de Conservação Nacional da Floresta do Pau-Rosa (UCN Pau-Rosa), no município de Maués, a 277 quilômetros de Manaus (AM).

A operação realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi deflagrada após denuncia de caça na área.

De acordo com Bruno Pereira, aspirante do BPAm, foram apreendidas 13 armas de grosso calibre e 20 tracajás. Os animais estavam com um homem identificado como Wagner Noriyki, além de quatro armas. As demais armas foram encontradas com Antônio Duque. Como não foram presos em flagrante, os dois irão responder em liberdade pelos crimes de posse ilegal de arma e pelo crime ambiental de caça em área de preservação nacional.

“ Wagner Noriyki ainda terá de pagar multa de R$ 100 mil pelos 20 tracajás encontrados com ele.

Os animais foram devolvidos para a UCN Pau-Rosa e as pessoas envolvidas estão proibidas de saírem de Maués enquanto durar o inquérito. Para denunciar crimes ambientais em Unidades de Conservação, a população pode ligar para (92) 3214-8904 diretamente ao BPAm.

Fonte: D24 AM

Você viu?

Ir para o topo