EnglishEspañolPortuguês

ONG lança campanha de adoção e visitação ao canil municipal em Florianópolis (SC)

1 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A Organização Bem-Animal, OBA, promove neste sábado, dia 2, a Cão Terapia Especial do Dia dos Animais, que é festejado no dia 4 de outubro. A Cão Terapia é um projeto semanal que visa levar um pouco de carinho e atenção aos animais que estão no canil municipal. Através deste projeto os mais de 100 cães e diversos gatos ganham um pouco de amor dos visitantes e têm a chance de serem levados para um lar de verdade.

Os animais que estão no canil chegaram por meio de denúncias de maus-tratos, abandono ou crueldade. Ao contrário do que se acredita,  no local não existem apenas cães sem raça definida, há também muitos animais de raça esperando por um adotante.

Não compre animais, adote!

Neste dia dos animais, a OBA também lança a campanha: não compre animais, adote! O objetivo deste projeto é esclarecer a comunidade sobre os prejuízos tanto para o animal quanto para a sociedade quando um bicho é comprado. Os animais vendidos em pets ou em feiras alimentam uma indústria cruel. Alguns dos que foram comprados podem ter a sorte de encontrar um lar feliz e ser bem cuidado, mas é a exceção.

Além disso, ele não foi o único a ser gerado e outros animais, que antes eram filhotes, agora são adultos abandonados. A maioria deles não encontra um lar e é abandonada nas ruas ou são mortos pelos tutores que os fizeram nascer. Há ainda as crueldades praticadas contra a mãe, que muitas vezes, sobrevive em local pequeno e sujo para gerar novas ninhadas.

Mais informações com Ana Lúcia Martendal pelo telefone (48) 9114 2537 ou pelo email [email protected]

O quê: Cão Terapia especial do dia dos animais

Quando: sábado, a partir das 14h

Onde: Centro de Controle de Zoonoses, Itacorubi, ao lado do cemitério

Quanto: gratuito


Você viu?

Ir para o topo