EnglishEspañolPortuguês

Macaco da espécie sauá recebe descarga elétrica de um poste em Jundiaí (SP)

1 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Pequeno Sauá recuperando-se do choque (Foto: Reprodução/TV Tem)

Um macaco sauá, espécie ameaçada de extinção, virou o centro das atenções em um bairro da periferia de Jundiaí, a 58 km de São Paulo, nesta quinta-feira (30). Segundo os moradores, o macaco escalou um poste e fez do cabo de alta tensão um cipó. Por ele, o bicho atravessou toda a extensão de uma rua e, ao chegar próximo de uma casa, encostou o rabo em outro cabo de alta tensão. O animal recebeu uma descarga elétrica.

“Ele estava tremendo como se estivesse morrendo. Peguei uma caneca de água e joguei na cabeça dele. E foi quando começou a querer me morder. Ele está bem vivo”, relatou um morador. O macaco foi levado para uma ONG que cuida de animais silvestres, passou por exames clínicos e foi medicado. O animal sofreu uma lesão na cauda e um pequeno edema no pulmão.

Na avaliação dos veterinários, o macaco teve muita sorte. “Foi uma lesão aparentemente superficial, mas como uma descarga elétrica pode causar complicação em órgãos internos, é recomendável que esse animal fique em observação por alguns dias antes de ser solto, que é o que vai acontecer com ele”, afirmou o veterinário.

Fonte: G1

Nota da Redação: Uma história triste com duplo final feliz, pois, além de o animal ter sobrevivido, será solto novamente. Está cada vez mais comum ver animais sofrendo sem habitat nas cidades, e cada vez mais raro ver um bom preparo da população.

Você viu?

Ir para o topo