EnglishEspañolPortuguês

Hospital Veterinário de Dourados (MS) oferece acupuntura gratuita para pequenos animais

1 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Além de proporcionar um tratamento alternativo e gratuito
a animais de estimação, projeto vai ensinar novas práticas
aos acadêmicos de Medicina Veterinária

Com o objetivo de melhorar o bem estar e a qualidade de vida de cães e gatos de Dourados e região, no Mato Grosso do Sul, a partir da próxima segunda-feira (dia 04), das 13h30 às 17h,  o Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera vai oferecer à população o projeto de inclusão de acupuntura veterinária, como uma forma de medicina alternativa.

Por meio da inserção de agulha em pontos estratégicos do corpo do animal, o método gera estímulos sensitivos, nervosos e hormonais para tratamento de patologias como agressividade, obesidade, paralisia de membros, controle de dores, problemas dermatológicos, convulsões, conjuntivite crônica, entre diversas outras doenças, sem causar dor, efeitos colaterais ou contra-indicações aos animais.

O projeto é coordenador pela professora Dra. Juliana R. Carrijo Mauad e executado pelo Médico Veterinário Diogo Mayer Fernandes e pelo professor Breno Sampaio. “Além de proporcionar aos animais um tratamento alternativo para doenças que muitos desconhecem a cura, o projeto também visa levar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária o conhecimento dessa técnica que gera tantos benefícios”, contribuiu a Dra. Juliana.

Outros atendimentos – O Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera de Dourados oferece também os serviços de atendimento clínico, cirurgias especializadas, radiografias, laboratórios de análises clínicas, ultrassonografia, eletrocardiografia e anestesiologia.

Fonte: Jornal Dia a Dia

Você viu?

Ir para o topo