EnglishEspañolPortuguês

Cena comovente de amizade entre uma menina e uma cachorrinha é descrita por um espectador

1 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Pablo Gomes

Acabo de presenciar uma cena comovente, de chorar…

Falando ao celular em frente ao prédio do Grupo RBS em Lages, na avenida Belizário Ramos, em frente ao Fórum, ouço um barulho que parecia vir de um carro e, logo em seguida, vejo uma menina chorando à beira do Rio Carahá, margeado pela avenida.

Ela tem sete anos e estava desesperada, pois sua cadela Neguinha, querida amiga e fiel companheira de todas as horas, acabara de ser atropelada.

O animal rolou barranco abaixo, com os ferimentos no corpo deixando à mostra os filhotinhos que nasceriam em poucos dias. Sem vida, Neguinha caiu no rio e foi levada pela correnteza.

A menina ficou inconsolável e, enquanto aguardava o seu pai, que estava no trabalho, lamentava a morte da amiga.

Menina chora a morte de sua cadelinha, num gesto de extrema compaixão entre uma criança e um animal. (Foto: Alan Pedro)

“Ela era muito querida, a gente brincava um monte. Que tragédia “, dizia a pequena com a voz embargada e soluçando de tanto chorar.

“Fica calma, daqui a pouco você consegue um cachorrinho novo para você”, disse eu, um adulto que vive nesse mundo muito louco.

‘Mas ninguém é como a Neguinha. Ela ia ser mamãe e eu estava dando banho nela para ficar bonita e cheirosa”, sentenciou a menina, com o mais puro e inocente dos corações e segurando a corrente da cadela com as lágrimas caindo sobre sua pequena mão.

Que tristeza! Fazia tempo que, acompanhando tragédias e tanta coisa ruim no jornalismo e fora dele, eu não vivia um momento tão comovente.

Neguinha e seus filhotes morreram em um acidente. Por algum tempo, morreu também a alegria da garotinha.

Ela vai se recuperar. Certamente amanhã ou depois um novo cachorrinho fará parte do seu dia, e ela vai amá-lo tanto quanto amava a Neguinha.

Sigamos todos nós, adultos sem noção e com coração de pedra, este exemplo de amizade verdadeira e compaixão extrema entre uma criança e um bichinho de estimação.

Os senhores que vão comemorar a conquista de importantes e lucrativos cargos públicos na eleição de domingo, sigam este exemplo.

Os motoristas que andam malucos por aí e os monstros que maltratam os animais, sigam este exemplo.

Vai em paz, Neguinha. Fica em paz, cabeça erguida e bola pra frente, menininha.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo