EnglishEspañolPortuguês

Cão que vagava pelo deserto no Afeganistão é adotado por família do Reino Unido

28 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Brin é um cão de muita sorte. O peludo vivia vagando pelo deserto, na província de Helmand, Afeganistão, até que o destino fez com que ele cruzasse com soldados britânicos que cumpriam uma missão no local. Dono de um faro apurado, o cãozinho conseguiu farejar algumas bombas no acostamento da estrada, livrando os homens da morte. Foi a partir de então que sua vida começou a mudar.

De acordo com o jornal Daily Mail, os soldados fizeram uma campanha para arrecadar fundos e levar o cachorro para o Reino Unido. O objetivo era encontrar um lar amoroso para adotá-lo. Depois de passar maus bocados e até ser sequestrado pelo Taliban, finalmente o animal está seguro, na Europa.

Brin posa ao lado do capitão Mark, ainda no Afeganistão (Crédito: Reprodução/ Daily Mail)

O cão, que parece uma mistura de Staffordshire Bull Terrier e Jack Russel, tem um dom natural para detectar bombas. Agora, depois dos esforços do capitão Mark Townsend para levá-lo para o Reino Unido, ele passa por uma quarentena de seis meses. Caberá à professora Sally Baldwin, de 49 anos, cuidar do animal.

Em entrevista à publicação, a britânica explicou que Brin passa bem, apesar dos quase oito mil quilômetros de viagem. “Durante sua experiência de batalha ele aprendeu a dormir até em pé. É tocante poder vê-lo completamente relaxado”.

O animal viajou quase oito mil quilômetros até o Reino Unido e agora está a salvo (Crédito: Reprodução/ Daily Mail)

Ainda segundo a publicação, os soldados salvos por Brin aguardam ansiosos para rever o cachorro, em especial o capitão Mark. “Todos concordam que este animal vale todos os esforços que tivemos para trazê-lo para cá. Tem algo especial em seu olhar”, disse Sally.

A partir de agora o cãozinho terá novos desafios, como se adaptar a um novo clima e solo, mas para isso, contará com a ajuda incondicional de Sally e sua família. “Eu sei que será difícil mas estou preparada para oferecer todos os cuidados especiais que ele precisar”.

Fonte: PetMag

Você viu?

Ir para o topo