EnglishEspañolPortuguês

Ativista divulga imagens e mostra os horrores praticados contra primatas usados em laboratórios

2 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

De acordo com a revista de ativismo Bite Back, recentemente a recém-formada Animal Liberation Investigation Unit expôs a crueldade praticada dentro da Animal Products, empresa que fornece equipamentos e acessórios para a utilização de primatas em experimentos.

As fotos mostram inúmeros macacos mutilados. O comunicado não diz a fonte das imagens, mas elas obviamente não deveriam ter chegado aos olhos do público. As fotos são um problema sério para a empresa, que vem recebendo protestos semanais, e teve seus caminhões e um escritório incendiados.

Para ver as imagens, acesse aqui (aviso: cenas fortes)

A Animal Liberation Investigation Unit informou, em comunicado oficial:

“A Animal Liberation Investigation Unit obteve imagens chocantes de dentro da Primate Products de Miami, na Flórida, EUA. As fotografias revelam a verdadeira face da vivissecção e comércio global de primatas.”

A Animal Liberation Investigation Unit aparentemente formou as pernas do movimento, tendo alegado três ações na Europa esse ano. Não foram encontrados relatos anteriores a 2010.

Com o nascimento da Animal Liberation Investigation Unit, qualquer um com informações de quem abusa de animais agora tem a quem recorrer e como publicar as informações. O nome da ALIU pode ser usado por trabalhadores de laboratórios, ativistas que invadem e confiscam informações, ou qualquer um que consiga informações e queira publicá-las anonimamente.

Espera-se que, com a publicidade gerada pela Wikileaks, combinada com a nova “Animal Liberation Investigation Unit” sob a qual flui o movimento pelos direitos animais, vejamos uma evolução no fluxo de informações de abuso que são levadas a público.

Fonte: Voice of the Voiceless

Você viu?

Ir para o topo