EnglishEspañolPortuguês

Primeiro catálogo sobre a baleia-franca será lançado em Florianópolis

30 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um material feito especialmente para um dos visitantes mais ilustres de Santa Catarina será lançado hoje, em Florianópolis. O Catálogo Baleia Franca Austral marca as comemorações dos 10 anos do Instituto Baleia Franca (IBF).

O catálogo foi criado pelo empresário Enrique Litman, presidente do IBF e proprietário do Grupo Vida Sol e Mar, em conjunto com a bióloga do IBF Mônica Pontalti.

O material traz informações como as características da espécie, comportamento e distribuição geográfica dos cetáceos, história da caça às baleias e definição da Área de Proteção Ambiental (APA) da baleia-franca. Informações sobre o turismo de observação de baleias, pesquisas e projetos educacionais também fazem parte da publicação.

Com sede na Praia do Rosa, em Imbituba, o Instituto Baleia Franca foi fundado em outubro de 2001 e tem como missão fortalecer as políticas públicas ambientais voltadas à preservação da baleia-franca e do ecossistema local.

O trabalho do IBF é direcionado a pesquisas científicas, projetos de educação ambiental, turismo de observação de baleias, entre outras ações. O turismo de observação no Brasil recebe em média 10 mil turistas por ano, e SC é considerado um dos polos mais importantes do país para a prática.

“A atividade é um dos grandes atrativos do ecoturismo e proporciona às pessoas a interagirem com o que o destino oferece”, ressalta o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky.

Mais informações sobre o catálogo em www.baleiafranca.org.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo