EnglishEspañolPortuguês

Guarda municipal atira e mata cão da raça rottweiler no PR

30 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Na noite desta segunda-feira (27) um guarda municipal teria sido surpreendido por um cão da raça rottweiler enquanto tentava retirar o animal de dentro da estação tubo Erton Coelho, no bairro Boqueirão, no Paraná. O cachorro teria mordido o braço do guarda que não conseguiu se livrar e atirou no animal, que morreu na hora. Essa é a versão do guarda.

“Nós realizamos um trabalho juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses e, ontem à noite, recebemos uma denúncia de que teria um rottweiler dentro do tubo. Enviamos a viatura para retirar o animal do local. O guarda chamou o cão várias vezes e depois o animal mordeu o braço do guarda. O animal não soltou de jeito nenhum, e o guarda acabou tendo que atirar no cão para se livrar”, disse Edgar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal, em entrevista à Banda B.

O diretor da GM informou que o guarda envolvido no ataque foi encaminhado ao hospital para tratar do ferimento no braço.

Outra versão

No entanto, em denúncia à Banda B, Rosemari Govaski, de 46 anos, que passava pelo local na noite de ontem, deu outra versão para o ocorrido. Ela disse que um guarda desceu da viatura e atirou seis vezes contra o cachorro que estava parado ao lado da estação. De acordo com Rosemari, o animal tentou fugir correndo, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local.

“Eu fiquei indignada pelo fato de que, quando tem uns drogados por ali, eles não fazem nada. Agora um cachorro indefeso foi executado por um guarda provavelmente despreparado”, relatou Rosemari. Ela ainda completa que o dinheiro das balas dos guardas é público, que fica sendo desperdiçado e que, além disso, um dos tiros poderia ter acertado um dos usuários do transporte público que fica ali.

Segundo a testemunha, em nenhum momento o cão atacou o guarda.

Com informações do Paraná Online

Você viu?

Ir para o topo