Gansos do Cadeião ganham novo lar em Jundiaí (SP)


Após um período de incertezas, os quatro gansos que defendiam os muros da Cadeia Pública de Jundiaí (SP) já têm uma nova moradia – dessa vez bem mais agradável.

Depois de dois anos de serviços prestados à segurança da cidade, os animais foram levados para seu novo lar, com direito a espaço para caminhada e lagoas, no último dia 23.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, os animais foram levados para o viveiro municipal, agora chamado de Unidam (Unidade de Desenvolvimento Ambiental), atendendo uma solicitação do delegado Djahy Tucci Jr.

Na carta, Tucci lembra que “não existe ave mais policial que o ganso”. Na gíria policial, ‘ganso’ é um cidadão que tem vontade de ser policial e que se aproxima da Polícia, na maioria das vezes, para ajudá-la.

Nada de vigia: animais aproveitam a tranquilidade do novo habitat. Foto :José Aparecido dos Santos/Prefeitura de Jundiaí


Fonte: Rede Bom Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>