EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho que foi escalpelado passa por cirurgia e se recupera bem

30 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Elisabete Sarran
[email protected]

Foto: Arquivo pessoal

Ontem (29), o cãozinho Fiel , que havia sido encontrado escalpelado, fez uma cirurgia plástica e recebeu muito, mas muitos pontos: tinha cortes por todos os lados. O Dr.João Carlos disse que ele ficou preso em algum lugar, desesperado para sair e, provavelmente, a única saída que encontrou tinha uma espécie de lâmina, pois ele tinha cortes com sequências: patas, cabeça, pescoço, corpo, exatamente quando um animal quer sair de algum lugar.

O médico ainda disse que ele deve ter feito um movimento giratório, igual ao de um jacaré, e quando cortava a pele, conseguia passar mais um pedaço do corpo.Não gosto nem de imaginar a dor que esse cão sentiu!  Foi aproveitada a  sedação e ele foi castrado. No dia em que chegou na clínica, vomitou muito, um pouco de arroz e umas coisas pretas.Isso preocupou muito o João Carlos, pois como ele foi encontrado no domingo e foi medicado pela Dona Jô com oxigenada e Spray prata onde estava carne viva – e não era uma área pequena – pode ter se intoxicado ,que será confirmado, ou não, nos próximos dias.

Ele está ficando em um lugar pequeno para não se movimentar muito para que os pontos não abram, tomando sedativos leves  e os medicamentos necessários  por causa das dores; não sabemos como aguentou tanto sofrimento.

Foto: Arquivo pessoal

O que nos preocupa agora, é que no local  em que o cão Fiel encontrado,   parece que há outro cão  na mesma situação, com os mesmos cortes.Ainda não podemos afirmar que ele também se prendeu sozinho e tentou sair. Depois que Fiel receber alta, iremos até Campo Limpo para tentar ver o que realmente aconteceu.

Como estamos com muitos resgates e cães em casa, resolvi doar alguns kits de camiseta + boné para ajudar a salvar esse cão; a Dona Jô não tem nenhuma condiçaõ de pagar o tratamento; ela já o adotou, Graças a Deus,  mas ele vai precisar de cuidados depois de receber alta : uma boa ração, medicamentos.Por isso, quem quiser ajudar, ficaremos muito agradecidos.

Dados para contribuições:

CEF ou Casa Lotérica
Operação –  013
Agência – 0245
Conta – 00115019-1
Maria Cristina Freire

Você viu?

Ir para o topo