EnglishEspañolPortuguês

Associação de Portugal comemora Dia Mundial do Animal com atividades no canil

30 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Notícias da Trofa)

O Dia Mundial do Animal é assinalado a 4 de outubro, mas este ano na cidade de Trofa, em Portugal, as comemorações vão decorrer entre os dias 2 e 5. Para assinalar a data, a AUAUA (Associação Um Animal Um Amigo) vai abrir as portas do Canil Municipal, entre as 9 e as 19 horas. Quem quiser, pode passar pelo espaço, visitar os animais e conhecer melhor as instalações. A AUAUA vai oferecer, ainda, presentes a todos os tutores e respectivos cães.

Mas como as vedetes são os animais, quem quiser pode levar um saco de ração de cão ou de gato, areia de gato, desparasitantes e brinquedos, que ajudarão a associação a cuidar dos animais abandonados.

Na Trofa, este dia é assinalado há três anos consecutivos e Sílvia Coutinho, da AUAUA, garante que têm tido “bastante sucesso”. “Este dia tem muita importância, pois serve para despertar consciências”, destacou. Com estas atividades, a associação pretende, também, sensibilizar e motivar os mais novos, pois “assim eles podem ter contacto com os animais, levando para casa a mensagem e mostrando aos pais a importância de ajudar os animais”.

Para que tudo corra bem, a AUAUA conta “com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, do supermercado Modelo, da empresa Saprogal, dos sócios que pagam as cotas e dos voluntários ativos”, explicou a responsável.

Sílvia Coutinho espera que estes sejam “dias em cheio para os animais e que, pelo menos, os tutores se lembrem de que eles têm sentimentos e que os respeitem, porque um animal é para toda a vida e não por momentos”. “Os animais adaptam-se facilmente à convivência mesmo de espécies diferentes, mas o homem não convive bem nem entre si! Quem é o irracional, o homem ou o animal?”, esta é a questão lançada pela responsável da AUAUA, para que todos possam refletir.

Fonte: Notícias da Trofa

Você viu?

Ir para o topo