Mais um filhote de peixe-boi é resgatado no Pará


(Foto: Zoofit/ Divulgação)

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para resgatar um filhote de peixe-boi. A operação envolveu o Ibama, o Corpo de Bombeiros, o Zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós (ZooFIT) e os líderes da comunidade Cabeça de Onça, na região de Arapixuna, no Pará, onde o animal foi encontrado.

“O peixe-boi é um animal migratório e em períodos de cheia precisa passar por canais. Às vezes, fica preso em redes de pesca e acaba se perdendo da mãe”, explica Sidcley Matos, gerente do ZooFIT.

No caso deste filhote, ele tinha pequenos arranhões no focinho e chegou ao zoológico pesando 28 quilos. Só neste ano, o ZooFIT já recebeu 11 animais dessa espécie, sendo que 3 deles ainda se encontram em cativeiro. Outros 6 foram levados para Belém e 2 morreram, conta Matos.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>