Filhote de onça é encontrado ferido no interior de SP


Filhote de onça foi encontrado ferido em uma chácara. Foto: Reprodução/TV Tem

Um filhote de onça foi encontrado ferido nesta terça-feira (28) na zona rural do município de Oscar Bressane, a 483 km de São Paulo. Ele tinha infecções nas quatro patas e foi enviado a uma clínica de Marília, onde recebeu curativos e soro.

O animal foi achado debaixo de uma árvore pelo dono de uma chácara. Quando a Polícia Ambiental chegou ao local, a onça já havia sido resgatada e colocada dentro de uma caixa.

Para a veterinária Cátia Voss, o animal deve ter se perdido da mãe. “Ele não tem nenhuma fratura. Foi estabilizado, hidratado e medicado.” O macho de apenas dois meses de idade não corre risco de morte. O período de reabilitação vai ser feito na própria clínica. Assim que a onça estiver melhor, o Ibama decidirá para onde ela será levada.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HONG KONG

AFETO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>