EnglishEspañolPortuguês

Família muda de casa e abandona cão em abrigo do CCZ de Osasco (SP)

29 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Angela Duarte
[email protected]

Sua família se mudou para apartamento e o entregou a um abrigo (esta na Zoonoses de Osasco). Tem cerca de 7 anos e é super dócil. Está sentindo falta dos tutores (brincava com crianças), chora o tempo todo. É muito triste de se ver. Sei que ele já passou da idade de adoção, porém, deve haver um lugar para ele, no coração e casa de alguém.

O cachorro chora o tempo todo, é muito manso, quando alguém faz carinho, ele se aproximoa da baia abanando o “rabão”, quando percebe que a pessoa ela não vai resgatá-lo, se afasta e deita num canto, esperando pela próxima pessoa, quem sabe pode salvá-lo.

Nesse local sua chance de entrar em depressão e ter problema de atrofia nas patas por falta de exercícios é muito grande. Ele é muito alto, e por enquanto dócil, mas até quando???

Entrei no site sobre a raça e vejam o que descobri sobre o temperamento do Fila:

“Caráter e temperamento – coragem, determinação e valentia notáveis; dócil com os de casa, obediente e extremamente tolerante com crianças. Caracteriza-se pela reserva com estranhos. Seu comportamento é sereno, seguro e autoconfiante, assimila e se adapta rapidamente a ambientes e ruídos estranhos. Excelente guarda da propriedade com habilidade inata também para a lide de gado e a caça de animais de grande porte.

Expressão – em repouso é tranquila, nobre e segura. Nunca apresenta olhar vago ou enfadado. Em atenção e de determinação, refletida em seu olhar firme e penetrante.O olhar melancólico e o olfato finíssimo”.

Agora é tentar batalhar um lar para ele. O ideal seria uma fazenda, sítio, um local onde pudesse se exercitar, mas qualquer canto é melhor que aprisionado numa baia do CCZ.

Contato:
Angela Duarte – (011)-11 3693-7928 / (11) 9953-9896

[email protected]

Você viu?

Ir para o topo