EnglishEspañolPortuguês

Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, CCZ de SP promove evento de adoção e conscientização

28 de setembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Luka
[email protected]

Acho bem interessante divulgar uma festa que haverá no CCZ de São Paulo com intuito de doação de cães, gatos e até cavalos. Segue abaixo programação do dia, extraída do link do blog da Luisa Mell:

“Em comemoração ao Dia Mundial dos animais, dia 4 de outubro, também dia de São Francisco de Assis,  protetor dos animais, o evento será realizado no sábado, dia 02/10, das 10h às 16h no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde.

Este evento especial pretende estimular a adoção de cães e gatos, promover a “Guarda responsável” e ser  um ato de repúdio contra a violência e o abandono de animais.

São diversos cães e gatos sem raça definida – SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns portadores de deficiências (cegos, mutilados e outros), que esperam ansiosos por um tutor.

Há cães esperando há dois anos por um tutor…

Foto: Reprodução/Blog Luisa Mell

Há também alguns cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para convívio familiar.

Os animais abrigados no CCZ para a “Festa dos Animais” são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados; os interessados devem trazer coleira para os cães e caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

Muitas atrações estão programadas para a “Festa de adoção”:

Logo no início da Feira, às 10h, os visitantes serão contemplados com uma apresentação do Coral do CCZ. Em seguida, às 10h30 , o Padre Jorge do Ipiranga dará benção aos animais e às pessoas ali presentes; às 11h30  acontecerá uma apresentação dos cães da Guarda Civil Metropolitana”

E as atrações não param por aí: para ajudar no processo de escolha, haverá  desfiles dos cães e gatos em horários específicos (11h e às 14h), sendo que nos intervalos, alguns deles passearão entre o público presente, para permitir a interação com futuros  adotantes.

Os visitantes poderão também vivenciar e testemunhar o momento em que a adoção se concretiza e, juntos, tutores e animais deixam o CCZ para seu novo lar. Isso tudo reforçado por depoimentos emocionados de cidadãos que adotaram anteriormente  animais no CCZ.

Neste evento haverá também desfile dos cavalos abrigados no CCZ, fruto do recolhimento das ruas em função de maus-tratos e descaso de seus tutores. Esses animais são encaminhados para fiéis depositários em conformidade com a legislação municipal.

Cavalos resgatados de maus-tratos terão uma nova chance de uma vida feliz

O objetivo da “Festa da adoção” é  sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos e todos os benefícios da presença de um animal para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.

O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.

A realização do evento conta com a participação de atrações especiais para crianças como pinturas faciais, escultura de balões e presença de palhaços e animadores.

A taxa referente à adoção é de R$ 15,25 e o RGA, o registro geral do animal, é emitido na hora. Os novos tutores receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos técnicos do CCZ.

Serviço:

Evento: “Festa dos Animais”

Data: 2 de outubro

Horário: das 10h às 16h

Desfiles de cães e gatos: 11h e 14h.

Mais informações: 3397 8900

Local: Centro de Controle de Zoonoses – R. Santa Eulália, 86 – Santana – SP

Você viu?

Ir para o topo