EnglishEspañolPortuguês

Cavalos são abandonados nas ruas de Porto Velho (RO)

28 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu na manhã de ontem dois cavalos que andavam livremente pelas ruas do bairro Alfaville, em Porto Velho. Uma denúncia anônima levou os técnicos do departamento até o local. Os animais foram levados até o CCZ onde ficarão até que o tutor apareça.


Foto: Diário do Amazonas


De acordo com moradores, é muito comum encontrar animais soltos nas ruas na região. Além disso, os animais estavam visivelmente maltratados.

Raimundo de Oliveira, morador do Alfaville, disse que anda sempre com cuidado porque os animais ficam no meio da rua constantemente. “É preciso localizar o tutor destes animais e remanejá-los para uma área adequada, eles não podem ficar no meio da rua onde a qualquer momento pode acontecer um acidente. Aqui é uma área urbana e não rural”, declarou.

Em segurança

No CCZ, os cavalos receberão os devidos cuidados. O tutor do animal tem até cinco dias para buscá-los. Ele terá que pagar uma taxa no valor de aproximadamente R$ 50,00. Normas e procedimentos de como tratá-los também serão explicadas ao tutor a fim de dar-lhes melhor qualidade de vida. Se no prazo de cinco dias o tutor não aparecer, os animais ficarão disponíveis para adoção.

Qualquer pessoa pode adotar um animal, sob pagamento de uma taxa de R$ 50, 00.  A equipe de profissionais orienta os interessados de como tratar o animal. Entre os cuidados necessários está a responsabilidade pelos animais adotados oferecendo uma propriedade cercada, água e alimentação de boa qualidade, além de jamais deixá-los soltos em via pública.

Fonte: Diário da Amazônia

Você viu?

Ir para o topo