EnglishEspañolPortuguês

Vegetarianismo e direitos animais são festejados em SC

27 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Veg Balloon Fest Floripa reuniu ativistas determinados a mudar o mundo pelos bichos, mesmo com a chuva teimando em cair, molhar nossas roupas e grudar um panfleto no outro. Os participantes comeram bolinhos e pão-de-batata com queijo vegetal, cuja renda foi revertida para ajudar os projetos da OBA.

Alimentados e contentes, fizeram dois rounds de pedágios educativos em plena Beira-mar, entregando panfletos e balões verdes com dizeres pelos direitos animais. Enquanto ativistas saltitavam entre os carros, na faixa de pedestres era estendida um banner com a frase “ANIMAIS: Por que maltratá-los se podemos amá-los?”

Muitos carros com criança abriam a janela e pediam uma bexiga antes mesmo de os ativistas chegarem no veículo. Alguns motoristas se espantaram com o tema dos panfletos, como se fosse algo alheio a todos eles e liam o máximo que podiam antes de brilhar a luz verde do sinal. Acho que podemos finalmente dizer, com as pernas doídas e algumas gargantas inflamadas, que valeu a pena acordar cedo!

Infelizmente, a tentativa de erguer um V em plena ponte Hercílio Luz foi frustada. Os 100 balões de hélio não quiseram contribuir e ficaram baixos demais. Entretanto, foram levados para a Avenida Beira-mar e chamaram a atenção da galera – mais fotos AQUI.

Lembrando que enquanto estavamos atuando aqui, outras cinco cidades do Brasil também se uniram pelos bichos, confira as fotos a seguir do Rio de Janeiro, São Paulo e Riberão Preto, respectivamente.

Fonte: diHITT

Você viu?

Ir para o topo